O Magento 2 Framework controla como os componentes do aplicativo interagem, incluindo o fluxo de request, rotas, a indexação, o armazenamento em cache e o tratamento de exceções. Ele fornece serviços que reduzem o esforço de criar módulos que contenham lógica de negócios, contribuindo para o objetivo de tornar o código Magento mais modular, bem como diminuir as dependências. O Magento 2 Framework não contém as lógicas de negócios.
Nunca devemos modificar os arquivos do Framework. Os módulos que criamos normalmente herdarão de classes e interfaces definidas nos diretórios do Framework.
Responsabilidades:
O Magento 2 Framework provê libs que nos ajudam a reduzir o esforço no desenvolvimento de novos módulos que contém as regras de negócio. O Framework é responsável pelas operações que são úteis para todos os módulos, incluindo:
- Manipulação de protocolos HTTP;
- Interação com o banco de dados e arquivos do sistema;
- Renderização de conteúdo.
Organização:
/* Contém somente códigos PHP. */ /vendor/magento/framework /* Fornece funcionalidade padrão para armazenar e recuperar dados através de métodos mágicos. Esta é a classe base para muitas classes Magento. */ Magento\Framework\DataObject /* Contém a base para as Models */ Magento\Framework\Model /* Contém classes para ajudar a retornar diferentes tipos de resultados, por exemplo, JSON */ Magento\Framework\Controller /* Contém código para renderizar páginas e layouts */ Magento\Framework\View /* Contém classes adicionais que manipulam formulários */ Magento\Framework\Data /* Usado por prover a injeção de dependência */ Magento\Framework\ObjectManager /* Contém classes base para funcionalidade avançada de objetos extensíveis através do sistema (isto é, objetos que podem ser estendidos para adicionar novos dados através das extensões do Magento Marketplace). */ Magento\Framework\Api
Acima, demos alguns exemplos quanto a organização do Magento 2 Framework.
Para mais informações, acesse.
Dúvidas? Posta aí!!!
Um abraço.